Autonomia e controle no mesmo ambiente

foto
28/11/2017 Você já parou para pensar como o dia-a-dia poderia ser mais fácil se fosse possível eliminar da rotina aquelas pequenas atividades repetitivas, como se deslocar para ajustar a combinação e intensidade das lâmpadas para obter o clima perfeito, ligar o ar-condicionado, ajustar cortinas e persianas, manobrar vários controles remotos para assistir o seu programa preferido ou escutar música, verificar se o sistema de alarme foi acionado e tantas outras coisas que nem se percebe mais de tão automático que se tornou executá-las? E como seria se elas realmente fossem automatizadas? Tudo isso é possível com os sistemas domóticos.

A palavra domótica surgiu da fusão da palavra latina Domus (casa) e robótica, ou seja, o controle automatizado dos recursos habitacionais. Essa tecnologia otimiza a operacionalização dos equipamentos e possibilita a integração dos sistemas da casa. Dessa forma, todas aquelas atividades isoladas, podem ser programadas para acontecerem com um simples toque, através da configuração de cenas personalizadas às necessidades do usuário. Através da introdução de sensores ao sistema, além do controle integrado e centralizado com uma interface amigável, os equipamentos da casa podem funcionar de forma mais autônoma, conforme programado, ao receber o sinal dos sensores. 

Além de trazer mais conforto e segurança, a integração dos sistemas também promove mais acessibilidade, visto que o controle da casa é centralizado em um smartphone ou tablet. Agora é possível não só ter a casa do seu jeito, mas também funcionando da maneira que mais agrada.
 
COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS